sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O que é o Método do Bosão de Higgs?



O Método do Bosão de Higgs é uma sátira à pseudociência, à chalatanice mascarada de ciência. Pretende ser um convite à reflexão sobre o uso de linguagem aparentemente científica no marketing, muitas vezes induzindo no consumidor convicções que não têm sustentação científica.

Todos temos que fazer decisões de consumo e o espectáculo faz várias referências à utilização de argumentos científicos no marketing, esperando despertar um cepticismo saudável em relação a auto-proclamadas propriedades fantásticas de um determinado creme ou iogurte.


----
O Método do Bosão de Higgs é um texto original de David Marçal, encenado por Amândio Pinheiro e interpretado por Sara Paz. Conta ainda com a participação especial de cientistas através de videos que intercalam a acção ao vivo.

O meu interesse principal como autor é escrever humor sobre temas científicos. O humor é um excelente veículo para transmitir informação, porque as pessoas ficam mais receptivas quando se estão a rir. O principal desafio é fazer o equilíbrio entre uma perspectiva científica consistente e a liberdade artística do teatro.

- David Marçal



O Método do Bosão de HiggsMuseu da Ciência da Universidade de CoimbraLargo Marquês de Pombal, Coimbra
21h30 e 23h00
24 de Setembro
Entrada livre

Sem comentários: